Estabilidade de Equações de Diferenças Autônomas de Primeira Ordem

Érica Ferreira

Resumo


O objetivo principal deste trabalho é estudar a estabilidade de equações de diferenças autônomas de primeira ordem. Apresentamos a teoria geral de equações de diferenças lineares de primeira e segunda ordem e alguns exemplos aplicados na área de Economia.


Texto completo:

PDF

Referências


Fabrício Raimundo Fernandes. Equações de diferenças de 1a ordem e suas aplicações. Master’s thesis, Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo., 2015.

Michel Gunella. Equações de diferenças - dinâmica cobweb e ajustes adaptados. Master’s thesis, Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo, 2017.

Rafael Domingos Garanito Luís. Equações de diferenças e aplicações. Master’s thesis, Universidade da Madeira, Funchal, 2006.

Érica das Graças Ferreira. Estabilidade de equações de diferenças autônomas de primeira ordem. Technical report, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, MG, February 2018.

Letícia Faleiros Chaves Rodrigues. Estabilidade de equações de diferenças quase lineares. Master’s thesis, Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, Rio Claro, 2013.

Tarcis A. O. Santos. Sistemas dinâmicos discretos: uma introdução através da modelagem. mathesis, Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto deCiências Exatas e da Terra, Cuiabá, 2017. Programa de Pós-Graduação em Matemática.

Valentim Lopes Velasco. O modelo dinâmico de teia de aranha e a expectativa.

Revista de Estatística, vol. 1:p. 111 – 139, 1998. Lisboa, Portugal.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Universidade Federal de Ouro Preto