SUSTENTABILIDADE NA ESCOLA

elubia watusi oliveira

Resumo


Esse artigo trata-se de um relato de experiência a partir da implementação do projeto de intervenção pedagógica “Construindo uma Escola Sustentável: consciência, atitude, ação” como atividade complementar de ensino na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) de uma escola do município de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. A finalidade desse projeto foi desenvolver nos educandos consciência e atitudes ambientais positivas, principalmente ao estimular o desenvolvimento de uma atitude ecológica na sala de aula através de atividades lúdicas e de aulas mais interativas e dinâmicas. Além disso, o projeto desejou ir mais além e transpor os muros da escola para poder se envolver com a comunidade local. Esperou-se que este projeto pudesse contribuir com a criação de novos valores sobre a educação e o meio ambiente, incentivando que novos atores sociais possam se envolver com o tema, evoluindo assim, na região, a ideia de reutilizar, reciclar e construir uma escola e uma comunidade sustentável.  

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE: Escola Sustentável; Meio Ambiente; Atitude Ecológica; Cidadania.

 


Referências


BRANDER, N. Autoestima e Autodescoberta. São Paulo: Ed. Saraiva, 2000.

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Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: meio ambiente, saúde. Brasília, DF: Secretaria de Educação Fundamental, 1997, 128p. Disponível em: . Acesso em: 2º agosto. 2013.

Fonte própria: (Elubia Watusi, Relatório do projeto, EJA, 2013).


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ISSN: 2447-8091