ESCOLA SUSTENTÁVEL: consciência, atitude, ação

  • Elúbia Watusi Oliveira

Resumo

Este artigo é um relato de experiência a partir da implementação do projeto de intervenção pedagógica “Construindo uma escola sustentável: consciência, atitude, ação” como atividade complementar de ensino na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) de uma escola do município de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. A finalidade desse projeto foi desenvolver nos educandos consciência e atitudes ambientais positivas, principalmente, ao estimular o desenvolvimento de uma atitude ecológica na sala de aula, por meio de atividades lúdicas e de aulas mais interativas e dinâmicas. Além disso, o projeto desejou ir além e transpor os muros da escola para poder se envolver com a comunidade local. Esperava-se que esse projeto pudesse contribuir com a criação de novos valores sobre a educação e o meio ambiente, incentivando novos atores sociais a se envolverem com o tema, evoluindo, assim, na região, a ideia de reutilizar, reciclar e construir uma escola e uma comunidade sustentável.

Publicado
2018-11-30
Como Citar
Oliveira, E. W. (2018). ESCOLA SUSTENTÁVEL: consciência, atitude, ação. Além Dos Muros Da Universidade, 3(3). Recuperado de https://periodicos.ufop.br/alemur/article/view/1800
Seção
Artigos