Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Fundamento?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Fundamento: Revista de Pesquisa em Filosofia abre chamada para a sua próxima edição temática em Filosofia das Ciências. Aceitaremos artigos que investiguem problemas metafísicos, epistêmicos, lógicos ou éticos das ciências em geral ou de cada ciência em particular até 31 de agosto de 2016.   Solicitamos que seja feito o upload do artigo no site da revista (como informado no próprio site) e também seja enviada cópia diretamente para o editor do número temático, Prof. Dr. Rodrigo Cid, em rodrigorlcid@gmail.com, com o assunto "SUBMISSÃO FUNDAMENTO", em caixa alta.


 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A Revista fundamento aceita artigos originais e resenhas bibliográficas nas seguintes línguas: português, inglês e espanhol.

  2. A decisão sobre a publicação de artigos cabe aos Editores a partir da avaliação do Conselho Editorial da Revista. Cada artigo receberá dois pareceres, que podem: (a) indicar a publicação; (b) indicar a publicação, desde que sejam feitas revisões; ou (c) negar a publicação. A publicação dos artigos aprovados pelos pareceristas estará, contudo, condicionada ao orçamento da Revista.
  3. Os autores serão notificados da recepção das colaborações.
  4. Os Editores reservam-se o direito de sugerir ao autor modificações de forma, a fim de adequar as colaborações ao padrão editorial e gráfico da revista.
  5. As afirmações e conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta responsabilidade dos seus autores. A apresentação das colaborações ao corpo editorial implica a cessão da prioridade de publicação à Revista Fundamento.
  6. NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGO

    1. O envio de artigos e resenhas bibliográficas deve ser feito eletronicamente, pelo Sistema Eletrônico de Revista.

    2. Os artigos deverão ser obrigatoriamente acompanhados: (a) de um resumo do texto em português e em inglês contendo entre 75 e 150 palavras; (b) de uma relação de seis palavras-chave, para efeito de indexação bibliográfica.

    3. As referências bibliográficas utilizadas serão apresentadas no final do artigo, listadas em ordem alfabética, obedecendo às seguintes normas (NBR 6023):Livro: SOBRENOME, Nome (abreviado). Ano. Título em itálico: subtítulo. Número da edição, caso não seja a primeira. Local da publicação: Nome da editora. Coletânea: SOBRENOME, Nome (abreviado). Ano. Título do ensaio. In: SOBRENOME, Nome (abreviado) do(s) organizador (es).Título da coletânea em itálico: subtítulo. Número da edição, caso não seja a primeira. Local da publicação: nome da editora. Artigo em periódico: SOBRENOME, Nome (abreviado). Ano. Título do artigo. Nome do periódico em itálico, local da publicação, volume e número do periódico, intervalo de páginas do artigo, período da publicação. Dissertações e teses: SOBRENOME, Nome (abreviado). Ano. Título em itálico. Local. Número total de páginas. Grau acadêmico e área de estudos [Dissertação (Mestrado) ou Tese (Doutorado)]. Instituição em que foi apresentada. Internet (documentos eletrônicos): SOBRENOME, Nome (abreviado). (Ano). Título em itálico, [Online]. Produtor. Disponibilidade: acesso. [data de acesso].

    4. Solicita-se observar rigorosamente a sequência e a pontuação indicadas.

    5. As referências a autores no decorrer do artigo devem subordinar-se ao seguinte esquema: (SOBRENOME DE AUTOR, data) ou (SOBRENOME DE AUTOR, data, página). Ex.: (DESCARTES, 1979) ou (DESCARTES, 1979, p. 64). Diferentes títulos do mesmo autor publicados no mesmo ano serão identificados por uma letra após a data. Ex.: (PLATÃO, 1989a), (PLATÃO, 1989b).

    6. As notas de rodapé deverão ser de natureza substantiva, limitadas ao mínimo indispensável e indicadas por algarismos arábicos em ordem crescente.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.