Sobre Arte e Educação no Brasil de agora

Marcos Hill

Resumo


O texto que agora se apresenta visa uma abordagem crítica sobre a relação entre educação e arte no momento atual. Partindo de testemunhos que se originam em campos do saber como a arquitetura e o urbanismo, o autor busca fundamentar sua opinião sobre a fragilidade do ensino brasileiro, diretamente relacionada com a fragilidade da consciência coletiva sobre direitos e deveres do cidadão no convívio cotidiano de cidades como Belo Horizonte. Questões sobre a liberdade social e o medo de atuar politicamente associam-se a uma visão mais crítica estimulada pela falência da utopia moderna, incidindo sobre o corpo humano como catalizador de convergências perceptivas, educacionais, políticas e artísticas na nossa contemporaneidade.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Revista ArteFilosofia

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

ArteFilosofia - Publicação Semestral

Revista de Estética e Filosofia da Arte do Programa de Pós-graduação em Filosofia - UFOP

ISSN: 2526-7892 (on-line)

ISSN: 1809-8274 (impresso)

Qualis CAPES: B1 (Filosofia)

Endereço de contato: artefilosofia.defil@ufop.edu.br 

ArteFilosofia – Biannual Journal

Journal of Aesthetic and Philosophy of Art. Graduation Program on  Philosophy – UFOP

ISSN: 2526-7892 (on-line)

ISSN: 1809-8274  (print)

Qualis CAPES: B1 (Philosophy)

Contact: artefilosofia.defil@ufop.edu.br